Lendo este artigo sobre psicologia que está ai em baixo, percebi que muitas pessoas param no nível 1 e 2 desta pirâmide. A maioria dos que eu conheço pelo menos. Outra coisa me veio a mente: as pessoas vivem apenas para sobreviver. É isto. Quase ninguém vive por uma causa maior do que apenas sobreviver.
As poucas pessoas que viveram por uma causa maior, foram quase todas lembradas pela história, Madre Teresa de Calcutá, Martin Luther King, Jesus Cristo, Massaharu Tanigushi, Nelson Mandela, Verlaine, Fernando Pessoa, Che Guevara entre outros...
É estranho que não haja um objetivo maior na vida da humanidade como um todo, acho que é por isso que os cientistas vivem querendo descobrir qual a origem e o sentido da vida.
Me custa crer que nascemos para crescer, reproduzir e morrer, depois virar adubo para que outras coisas nasçam, cresçam, reproduzam e morram e virem adubo também.
Agora, depois de 21 anos de vida, me pego pensando nisso. Não que nunca tivesse me ocorrido, mas nunca pensei nisto com tanta intensidade.
O REAL porque, e é chato pensar nisso, nossa, muito chato. Porque na verdade nunca saberemos, isto faz parte do que nos torna exatamente como somos. E outra coisa também que penso, é que se a gente souber, vamos ficar pirados, a verdade dói. O segredo é como o dos Maçons em que o grande segredo é que não há segredo algum. Acho que procuramos verdades onde não há, só para não aceitar a dolorosa verdade do ciclo do adubo.
Enfim, é uma visão muito realista, mas essa é a única verdadade que temos. Aceita-la é o jeito!

Nenhum comentário:
Postar um comentário